Jornal GGN - O PT apresentou novas denúncias ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a respeito das contas do candidato derrotado à Presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB) e o comitê financeiro de seu partido. Na terça-feira (9), a legenda da presidente Dilma Rousseff (PT) entregou um documento ao setor técnico responsável pela análise de contas solicitando a investigação de empresas que prestaram serviços à campanha tucana.
A principal suspeita, segundo informações da Agência PT de Notícias, refere-se a uma lista composta por 28 empresas, todas criadas este ano, que atuaram na campanha de Aécio. Outro fato considerado destacado pelos advogados da legenda é a constatação de que apenas 21% das notas fiscais desses estabelecimentos foram juntados aos autos.
Foi apontada, ainda, a ausência de documentos de apresentação obrigatória, como extratos bancários compreendendo todo o período de campanha e o termo de encerramento das contas.
O PT também constatou que não há na prestação de contas do contrato específico de fotógrafo da campanha, nem da produção e disponibilização de conteúdo para celulares, como vídeos para o aplicativo “WhatsApp”.
Segundo o advogado da campanha petista, o pedido quer apenas a apresentação das mesmas comprovações documentais cobradas da campanha de Dilma Rousseff. O documento pede que seja comprovada a existência das empresas e a autenticidade dos documentos entregues ao TSE.
O PT já havia sugerido a impugnação das contas do ex-presidenciável tucano em função de gastos supostamente irregulares com a contratação dos escritórios de dois ex-ministros do Supremo Tribunal Federal para atestar a legalidade do aeroporto de Cláudio. O partido alega que Aécio não deveria ter pago a consultoria jurídica com dinheiro da campanha, pois o assunto do aeroporto é uma obra do tucano em Minas Gerais, de 2010.
Com informações da Agência PT de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário