Retorne ao SPIN

18 de janeiro de 2015

Sobre o uso da Lava Jato como peça de marketing

Lenita, demora pq a Lava Jato é antes de tudo peça de marketing. Há pelo menos 11 anos, conforme nos informou Paulo Moreira Leite, o juiz tem uma idéia fixa: Repetir no Brasil a Operação Mãos Limpas que, como sabemos, por causa da sua enorme publicidade, trouxe ao poder o "impoluto" Silvio Berlusconi. A Lava Jato é antes de tudo uma peça publicitária muito bem calculada pelo conluio mídia-judiciário-PF- MPF. Por isso tende a demorar no tempo, talvez atravesse 2016, 2018, 2022...Noutro país os envolvidos em casos mais graves já teriam sido sentenciados e as empresas teriam sido poupadas, basta ver o que aconteceu em casos semelhantes nos EUA, Europa...E por acaso a Simens e Altsom foram pro saco pelo fato de seus diretores terem se metido em casos de corrupção? Claro que não, pelo contrário, tais corporações estão vivas e atuantes, talvez até venham a fazer contratos no rabo da Lava Jato quando as empresas de engenharia brasileiras forem varridas pela "honestíssima" República do Paraná.

Ontem os telejornais deram destaque a uma exposição na República do Paraná com as obras de arte apreendidas na Lava Jato. A exposição foi promovida pelo Secretário do governador Beto Richa(PSDB-PR). Esta exposição anunciada como se fosse uma espécie de Bienal Internacional seria possível se essa Lava Jato não fosse peça de marketing? Para quem tem boa memória se lembra que o ministro Gilmar Mendes, se não me engano presidente do STF naquele momento, proibiu que a PF usasse nomes com teor de marketing em suas Operações. Ele se indignou por causa da prisão de Daniel Dantas e por isso tomou essa atitude. O mesmo Gilmar Mendes não se indigna nem um pouco com o uso do termo Lava Jato no momento.  Afinal de contas,  o que passa por sua mente quando você se depara com uma placa de Lava Jato por ai? A elite tupiniquim de boba não tem nada e sabe muito bem usar o marketing: Quando passo em frente a uma placa de Lava Jato a associação com o PT é imediata. E as placas de Lava Jato pipocam por toda a cidade. Haveria maior tirada de gênio do que esse jogo publicitário que consiste numa exposição sem precedentes com o objetivo de detonar uma agremiação partidária e poupar outra? E viva a prá lá de "honesta" República do Paraná, o Tucanistão, essa república onde os homens que formam a casta dominante de bobos só tem o andado do Alckmin...de forma que pintam e bordam mas para a população são uns santos...o demônio é o outro, quer dizer, o PT...e se for mexer com eles(tucanos) as Instituições "republicanas" tremem nas bases pq se cagam de medo dos latifundiários da mídia

Em resumo: Um negócio da China essa Lava Jato, um processo comandado pela República do Paraná, o Tucanistão. Noutro pais os envolvidos seriam penalizados rapidamente e as empresas continuariam existindo e operando normalmente, assim como ocorreu com Simens e Altsom. Aqui o conluio midiático penal quer detonar geral. É o Lava Jato varrendo o Brasil para bem longe do desenvolvimento, uma vez que os prejuízos causados por por esse moralismo udenista que movem este processo serão infinitamente maiores do que os supostos roubos provocados pelo cartel
Últimos artigos de PML sobre a Operação Mãos Limpas, na Itália

O novo livro de Umberto Eco poderá servir para entender a Lava Jato



Escândalo pronto para servir
http://paulomoreiraleite.com/2015/01/16/escandalo-pronto-para-servir/

Mãos Limpas à limpo

http://paulomoreiraleite.com/2015/01/05/passando-limpo/

A matriz estrangeira da Lava Jato

http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2015/01/a-matriz-estrangeira-da-operacao-lava.html

PS - O comentário acima foi uma resposta a Lenita no post "O Ódio cego contra a Petrobrás e o PT"

http://www.jornalggn.com.br/noticia/o-odio-cego-contra-a-petrobras-e-o-pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário