Retorne ao SPIN

31 de janeiro de 2015

A FARSA DAS GRALHAS DA MÍDIA NOS NUMEROS DOS DESVIOS NA PETROBRÁS

Comentário de Edson Vitor ao post A prestação de contas desastrosa da Petrobrás, de Nassif


Esclarecendo dados e fatos, já que o governo não consegue - I


Antes de mais nada, vamos resumir o que temos até agora nos processos: 2.1 bilhões de desvios "na Petrobrás", conforme divulgado na míRdia? Parece que não! De acordo com o site do MPF:
"Os crimes já denunciados envolvem o desvio de aproximadamente 2,1 bilhões"
Vamos esquarteja, como nosso famigerado Jack: (valores aproxs.)
Que crimes? De acordo com o site: lavagem de dinheiro, evasão de divisas, organização criminosa, crime financeiro, crime contra o sistema financeiro, lavagem de/e tráfico e evidentemente, sonegação, etc. São 18 processos listados.
Todos envolvendo a Petrobrás? Não! Há por exemplo crimes antigos, relacionados ao sr. Youseff e Banestado (aquele dos tempos da privataria, curiosamente um banco do ... Paraná). Sempre de acordo com o site, só estes somam 340 milhões. Com outro de evasão do mesmo Youseff, de 1,1 bilhão, chegamos a 1,440 bilhões
Tem mais? Sim, uns 250 milhões de crimes financeiros e de lavagem (e drogas) de diversos doleiros, a soma chega então a 1,690 bilhões.
Mas e a Petrobrás, meu Deus! Bem, relacionando as propinas listadas no site pelas empreiteiras e o digníssimo Costa (que a filha anda sacando 650 mil em chqs. admn), teremos uns 310 milhões
Pô, mas eu queria papaguear 2,1 bi, caramba! Então reclame com o Bispo! Para fechar a conta, tem mais 115 milhões de Fernando Soares e Cerveró, ainda por comprovar. Aí chegamos nos 2,1 bilhões, tendeu? Tudinho lá no site do MPF!
Resumindo, a menos de algumas correlações possíveis entre crimes, as propinas relacionadas à Petrobrás, majoritariamente tarabalhadas pelo ínclito Paulo Costa, remontam 310 milhões, podendo crescer mais 115 para 425 milhões, se forem comprovados os 115 de Cerveró e Soares.
Ou seja, supondo um lucro de 200,425 bilhões em 10 anos, a Petrobrás teve até agora uma redução possível para apenas 200,000 bilhões. Apocalíptico, não?!
... Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário