Retorne ao SPIN

8 de dezembro de 2011

Ao Poder Curador: Email ao Carlos Sena

Olá Carlos Sena, muito obrigado por sua consideração da sua parte para comigo ao indicar meu(s) blog(s) para Jaime Bennati. Eu não sabia que havia criado uns 200 blogs, sendo que destes, não lembro de uns 50, foram se perdendo por aí. O seu email fez-me despertar para a existência destes destas coisas,  eu nem sabia destes blogs e, com o seu email, despertei para os mesmos,  depois verificarei o que aconteceu porque eu havia esquecido, esta minha mania de construir e destruir, afinal de contas esquecer é também uma forma de destruição, enfim, eu havia destruido tudo, todos os meus blogs, o que ocorreu através de uma espécie de anamnese, quer dizer, amnésia. E falando em lembranças, quando ando por ai a serviço em locais tais como Forum de Goiânia, Forum do Tribunal de Justiça, Forum de Aparecida, Forum de Trindade, Forum Criminal e de Família, Forum da Justiça Federal, chama-me a atenção a quantidade de armários. Muitos processo que poderiam ser relatórios das pessoas ao Poder Curador que, na cidade-estado, deveria existir no lugar do Judiciário. 

Quando vejo alguém subindo em escadas para pegar um processo que fui buscar fico pensando: tanto esforço inútil, este rapaz tão jovem gastando energia com isso quando deveria estar mexendo em coisas dos artistas, todos estes papéis poderiam ser isso: arte. No entanto não são crimes ou doenças e poderiam ser arte, a conversão é tão simples. 

Tirei umas fotos discretamente de todas estas coisas, sem liberdade mas tirei. Sem liberdade porque estes Foruns são repletos de câmeras, dias atrás descobri que somos vigiados até nas escadarias,  olhei para cima e vi uma luz piscando na minha direção. Se estava piscando é porque estava me vigiando, há uma central, uma sala lotada de policias fardados nos vigiando, no Forum Criminal a tal sala fica logo na entrada, ainda não esconderam a vigilância, está lá para quem quiser ver e denunciar  a falta de liberdade a que os artistas somos submetidos.

Acho que é por isso que me preocupo tanto em resgatar coisas que criei quando era livre pois que o meu único limite era a censura médica e, livre, tirei  fotos, elaborei projetos, escrevi textos e mais textos, produzi videos. Todo este acervo estava espalhado por 70 armários, talvez o fato de criar 70 blogs foi uma forma de compensar a ausência dos 70 armários que joguei fora. Por isso, nos Foruns quando vejo advogado nas varas,  fotografando folhas de processo para digitalizar noto que eu poderia ter feito isso com meus textos. No entanto, por burrice, não fiz, preferi, naquele momento em que fui transformado em spin faxineiro, jogar tudo fora e, assim ficar livre  de tudo.

Hoje estou assim: nada ao meu alcance, nem mesmo máquina fotográfica e câmera de vídeo. Possuo tais ferramentas mas não consigo usar, a bateria acabou e, devido a bagunça aqui em casa, não acho a bateria, ou não tenho tempo para procurar. Por isso no momento a minha única ferramenta é o teclado deste computador. Se o meu email for raqueado toda a minha obra terá sido, novamente, destruida, agora tenho que ir, fui. Ah, neste domingo tem um show do Ney Matogrosso, gostaria tanto de ir lá levar esta camiseta que fiz a partir do anúncio Jaime Bennati. É que sonhei que estava entregando para ele um cartão de visita o  que poderia, ser, é claro, uma camiseta com esta imagem impressa, engraçado estas coisas que a  gente faz sem ver, é a velocidade, quando raciocínio e pensamento viram fumaça, estou me referindo ao risco perto de "Grato, spin". Não foi proposital, nem sei como ocorreu, o traço ou lápis estava no cursor e, por acaso, bati ali.



Nenhum comentário:

Postar um comentário