Retorne ao SPIN

4 de dezembro de 2011

Comentário ao post "Como interesses empresariais limitam a arte"

Caro Anarfa Beto, desde quando a arte e os artistas tem que estar preocupados com estas questões outras. 
Meu nego, como é que você sabe que as poses com crianças tiveram consentimentio adulto? Cada foto acompanha um testemunho por escrito dos pais dos modelos?
E se não tiveram, isto é o problema do artista que, na sua liberdade de criar, na sua catarse, pode até permitir-se ser preso por infringir normas sociais. Qual o problema. A polícia toma de conta, não é mesmo, e não nós. A polícia ou os médicos, prefiro estes.
Como é que você sabe que esta figura não é só mais um sensacionalista querendo fama e grana fácil?

E se for, é da sua conta? Desculpe-me a grosseria, mas tenha a santa paciência, você preocupado com estas questiínculas. Para o artista isso não tem o menor sentido. E tem. No CE o artista mandou um realese para a imprensa se passando por um famosa artista japonês. A mídia deu o maior destaque, várias páginas na imprensa. No final, descobriram que o tal "artista japonês" era Yuri Firmeza. Qual o problema se o artista adentra nas suas catarse e medos. Que seja sempre assim.
Eu só sei o que vi, umas fotos horrorosas, outras de extremo mal-gosto, e quase todas feitas com uma técnica duvidosa e uma intenção nebulosa.
Tão horrororas, de técnica duvidos a intenção nebulosa quanto as de Bispo do Rosário, Arthur Barrio, Duchamp. Vamos voltar à arte acadêmica.
Mutio distantes, mas muito distantes mesmo, dos piores croquis do Sebastião Salgado.
Cada artista tem sua estratégia, sua dor, seu parto, seu sofrimento. Você nem ao menos se perguntou porque a artista abordou esta temática, o que aliás, é uma questão íntima dela que, é claro, revela se quiser. Senão, somente para seu médico onde que, ao que tudo indica, foi seu interlocutor durante  sua criação. A OI não poderia cometer este abuso e impedir que o público pudesse ver. Somente o médico ou curador da artista poderia fazer isso.
Sai debaixo, meu caro, esta censura foi a melhor coisa que podria ter acontecido para esta "artista", agora ela pode posar de vítima e faturar com a ingenuidade de uns tolos e com a má-fé de muitos na imprensa.
E viva o regime militar, o nazismo espraguejando a "arte degenerada"... E vamo que vamo, agora, com as grandes corporações, os mercenários, comandando tudo.
Veja só você as fotos dela foram para na web com a pecha de censuradas... Vão atrair todo tipo de tolo!
Desculpe-me se foi grosseiro com você. Grande abraço,

>>>>>>> Continue lendo >>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário