Retorne ao SPIN

8 de fevereiro de 2015

Pitacos....

JUDICIÁRIO

Salve-se quem puder, tomara que a PF a qualquer momento não leve o ministro da Justiça debaixo de vara para depor por ter sido citado na Lava Jato por algum delator que já sabe muito bem o que deve falar para ser libertado...Não duvido se Moro fizer isso, pois chegamos a uma situação inusitada, emque um juiz de primeira instância adquiriu jurisdicção nacional, muito mais que o próprio presidente do STF. Para que Moro mande prender qualquer cidadão nesse pais, inclusive a República, basta que algum delator apavorado com a prisão a cite como condição para se libertar do xilindró. Provas materias não serão necessárias, basta a palavra do bandido, e mais: O delator não pode ser desmentido pq neste caso o delator deixa de ser delator, pois uma das condiçoes para que ele continue sendo delator é não mentir e por isso não pode ser desmentido por quem for citado por ele, eu heim....

LEGISLATIVO

Quando me viro para o Legislativo, quem diria, sinto saudade de Sarney, um macaco velho que trocava cargos por votos no Congresso o que teria evitado, por exemplo, a eleição de Eduardo Cunha para presidente do Congresso. Ao que tudo indica, Dilma saiu do espeto e caiu na brasa: Trocou o esquema de Sarney pelo de Cunha que para se eleger prometeu, por exemplo,  8 bilhões de reais para os parlamentares através da aprovação do orçamento impositivo. Como Nassif já havia apontado noutro texto, quantos votos tem Kátia Abreu no Congresso? Quantos votos tem Levy no Congresso? E o sucessor de Edson Lobão(quem é mesmo?) frente ao Ministério das Minas e Energia? A eleição de Eduardo Cunha como presidente do Congresso está apontando que não é possível governar sem o velho uma mão lava a outra e que não foi um bom negócio trocar o velho toma lá dá cá pelo poderio de Eduardo Cunha. Ao romper com  isso Dilma ficou em maus lençóis. No momento o jogo está nas mãos de quem? O PMDB é apenas uma das peças do xadrez.

IMPRENSA
No campo da velha imprensa e da comunicação, o governo federal paga bilhões de reais a uma Globo para apanhar a todo momento, a presidente deveria ao mesmo usar o microfone para se explicar mas não. É a ditadura do pensamento mandando ver, a Globo falu tá falado. A população está sendo levada a acrditar que o impeachment é a solução, aliás, somos um pais que jamais ultrapassou a marca dos 30 anos sem uma derrubada de governo. O sistema mesmo que leva á corrupção nunca muda, pelo contrário, se aprofunda, tanto que Eduardo Cunha está alterando a CF para tornar pacíficico, por exemplo, o financiamento privado de campanhas eleitorais. Participação poular, conselhos, democracia participativa, essas coisas se tornaram impossíveis com Eduardo Cunha, o queridinho da midia e da oposição...Engraçado, passei a sentir dó quando vejo um compatriota conversando sobre o momento político ou simplente andando por ai em silêncio, pois sei exatamente o que está guardado naquela cabeça: O Lulilnha, graças a Lula, teria se tornado dono de milhões de cabeças de gado,  metade do Pará é dle, bem como possuidor de palácios espalhados pelo pais e, pasmem, a ele pertencem também a Oi e a Friboi. Estas mentiras são repetidas à exaustão, às vezes disfarçadas em forma de humor, ora em forma de correntes para enfezar via s redes sociais,whatsApp, rádios, telejornais, portais de internet, etc. Como receitou a propaganda nazista, uma metira repetida mil vezes vira verdade, de forma que as pessoas acreditam piamente quando deveriam levantar o bundão do sofá, se movimentar, ligar os neurônios,  analisar, desconfiar. 
Triste...

O texto acima foi comentário ao post "Na política, uma semana de cão", de Luis Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário